TERROR - SUSPENSE e FIÇCÃO:


18082017 - ANNABELLE A CRIAÇÃO DO MAL:

Se você não gostou muito do primeiro "Annabelle", provavelmente você vai preferir a sequência. Agora se você gostou muito, provavelmente ficará um pouco desapontado.

A geração de hoje que acompanha os filmes de terror não tem referências de clássicos, apenas de remakes mal feitos e continuações capitalistas com intuito de ressuscitar personagens famosos para gerar dinheiro. Efeitos especiais, sustos, apelos sexuais ou cenas fortes não são pontos que definem um bom filme de terror. Para agradar essa nova galerinha, o filme pode ter uma história fraca, precisa ter sustos, fazendo sentido ou não ter aquela cena em que algo pula na tela fazendo um barulho estrondoso.

O primeiro "Annabelle" começa bem e se perde um pouco na história, nos entregando um final que devemos aceitar e pronto. Gary Dauberman roteirista de "Annabelle 2" consegue manter uma história sensata do início ao fim, encerrando a história com um gancho incrível. E com todos os elogios e ótimas críticas o diretor David F. Sandberg de "Quando as Luzes se Apagam" aproveitou ao máximo a oportunidade de trabalhar neste universo de James Wan, usou e abusou de referências de "Invocação do Mal", "Invocação do Mal 2", "Annabelle" e até mesmo seu filme "Quando as Luzes se Apagam", desde easter eggs a enquadramentos e detalhes que quando você bate o olho logo vem... "Cara, isso parece com tal coisa daquele filme", então assistam os outros filmes para não passar despercebidas as infinitas referências que Sandberg nos presenteou em "Annabelle 2".

O filme começa bem leve, sem apelações para sustos desnecessários, você que espera pular da cadeira todo o tempo sem motivo algum pode ficar desapontado neste ponto. A maior preocupação é a história e seu desenvolvimento, por isso a sequência ganha disparado do primeiro filme, além de explicar diversos pontos soltos do primeiro filme com certos detalhes durante a origem da boneca Annabelle. Depois de uma calmaria do meio para o fim o filme não para um minuto, você fica apreensivo, sem fôlego e não sabe quando aquilo vai acabar ou como. E além de uma história fechadinha, sem exageros de sustos, várias referências e algumas surpresas maravilhosas, "Annabelle 2" agora consegue um ticket de entrada para o universo "Invocação do Mal" e leva o primeiro filme pela mão.

05082017 - IT:

O filme “It: A Coisa” chega aos cinemas em pouco mais de um mês e tem mostrado através dos trailers e das imagens de divulgação que será um filme realmente assustador. E agora os fãs, tanto do livro, quanto de produções de terror, podem ter mais um motivo para esperarem ansiosos pela estreia. O longa foi classificado pela British Board of Film Classification com a duração de 135 minutos (2h15min).

Considerando se tratar de uma adaptação de um livro com mais de mil paginas, e que terá ainda uma sequência, parece ser uma boa duração para um filme do gênero. Na obra escrita por Stephen King, a história é intercalada com acontecimentos do passado, quando os personagens ainda eram crianças, e presente, quando se veem obrigados a enfrentar a criatura novamente.

A trama do filme mostra um grupo de adolescentes, conhecidos como Clube dos Perdedores, que se vê obrigado a enfrentar uma terrível criatura que assume a forma de um palhaço quando diversas crianças começam a sumir na vizinhança.

Dirigido por Andrés Muschietti (“Mama”), o elenco conta com Chosen Jacobs (de “Hawaii Five-0”), Finn Wolfhard (de “Stranger Things”), Jack Dylan Grazer (“Scales”), Jaeden Lieberher (“Destino Especial”), Jeremy Ray Taylor (“Alvin e os Esquilos: Na Estrada”), Wyatt Oleff (“Guardiões da Galáxia”), Sophia Lillis (“37”) e Bill Skarsgård (de “Hemlock Grove”).

“IT: A Coisa” tem sua estreia nacional marcada para 07 de setembro de 2017.

07052017 - A CURA:

Um jovem e ambicioso executivo (Dane DeHaan) é enviado para os Alpes Suíços com a missão de trazer de volta o CEO da empresa, em tratamento em um 'Centro de Cura'. Após sofrer um acidente automobilístico, no entanto, o rapaz acaba internado na mesma instituição, cujo corpo médico promete purificar os pacientes por meio de uma água milagrosa – e que se localiza em um lugar de passado misterioso. Incapacitado de retornar para casa, o personagem passa a duvidar da própria sanidade, ao mesmo tempo em que desconfia da motivação do doutor responsável pelo “spa”.

07072017 - A AUTOPSIA:

Para Tommy e Austin, dois médicos legistas que são também pai e filho, esta é uma noite igual a tantas outras passadas na morgue, até que chega um estranho cadáver sem identificação. Descoberta na cave de uma família que foi brutalmente assassinada, a jovem Jane Doe assustadoramente bem preservada – está envolta em mistério. À medida que eles trabalham noite fora para descobrir a causa de morte, os dois homens vão desenterrando os perturbadores segredos da sua vida. Rapidamente, uma série de horrendos eventos tornam algo claro: Jane Doe pode não estar morta.

01072017 - PULSE:

Um grupo de estudantes decide investigar o estranho suicídio de uma colega. Alguns dias após sua morte, ela entra em contato através de e-mails, solicitando ajuda. É o início de uma série de contatos através da tecnologia existente, incluindo celulares e internet, que permite acesso a um mundo desconhecido e perigoso.

01072017 - HALLOWEEN E MICHEL MYERS:


HALLOWEEN 6

Eis que recentemente passamos por 31 de Outubro - noite de Halloween. Não poderia deixar em branco e trago para vocês a sinopse e uma breve opinião da saga que leva o nome desta data. Halloween marcou a história do cinema de horror, traçando características que seriam muito copiadas por outros filmes. Com um total de 10 filmes, onde o assassino mascarado Michael Myers sempre persegue alguma moça de sua família, a grande franquia surgiu no longínquo ano de 1978. Nasceu através das mãos de um dos grandes mestres do terror, John Carpenter - competente diretor por trás de O Enigma do Outro Mundo, Fantasmas de Marte, Vampiros de John Carpenter, A Cidade dos Amaldiçoados, Eles Vivem, Christine - O Carro Assassino, A Bruma Assassina; dentre tantos outros. Mas Halloween é sua obra-prima, com uma direção e montagem friamente assustadora. Dentre a continuações, feitas por outros diretores, algumas como o segundo, o sexto e o Halloween H20 (o sétimo filme) são muito boas. E mesmo que as demais sequências ficaram um pouco abaixo, toda a saga merece e vale ser vista. Segue uma lista com os 10 filmes com sinopse, uma breve opinião e link para download.

1 - Halloween: A Noite do Terror (Halloween) – 1978

Sinopse: Na noite de Halloween de 1963, Michael Myers, um garotinho de sete anos assassina sua irmã mais velha, pois esta estava tendo relações sexuais com o namorado enquanto devia estar cuidando de Michael e sua irmã recém nascida. Michael é levado para o sanatório Smith Groove, e lá, vive sob os cuidados do Dr. Loomis. Passam-se 15 anos e Michael, totalmente perturbado, foge do sanatório e vai em direção a Haddonfield atrás de sua irmã mais nova, agora, uma adolescente que quando ainda bebê, foi adotada pelos vizinhos dos Myers. Michael agora está a espreita de todos, sua antiga casa abandonada é seu quartel general e na noite de Halloween ninguém escapará.

2 - Halloween II: O Pesadelo Continua (Halloween II) – 1981

Sinopse: Michael Myers (Dick Warlock) assassinou três jovens na noite de Halloween e tentou matar sua irmã mais nova, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). O Dr. Loomis atirou várias vezes contra o maníaco, que escapou apesar de estar baleado. Laurie é levada para o hospital local e questiona-se por qual razão Michael a perseguiu e matou todas aquelas pessoas, a medida em que o Dr. Loomis investiga, ele vai descobrindo os mistérios horripilantes que há por trás dos atos selvagens do maníaco e tenta detê-lo antes que ele chegue até Laurie.

3 - Halloween III: A Noite das Bruxas (Halloween III: Season of the Witch) – 1982

Sinopse: Halloween III dá uma pausa na história de Michael Myers e foca na pequena cidade de Santa Mira, na Califórnia, o Dr. Dan Challis é um médico local que se depara com uma terrível conspiração para trazer o fim da espécie humana, esse plano será posto em prática na noite de Halloween quando as crianças estiverem usando as famosas máscaras Silver Shamrock, que não são como as outras, pois as crianças que estiverem usando essas máscaras terão suas mentes tomadas por uma terrível força diabólica. O Dr. Dan e uma moça chamada Ellie, que teve seu pai morto próximo a fábrica que produz as máscaras, terão de fazer algo antes que o comercial das máscaras Silver Shamrock inicie as mutações ou será o fim da espécie humana.
 

4 - Halloween 4: O Retorno de Michael Myers (Halloween 4: The Return of Michael Myers) – 1988

Sinopse: Halloween 4: O Retorno de Michael Myers ou Halloween 4: Dia das Bruxas traz de volta o maníaco Michael Myers que recebe a notícia de que sua irmã Laurie morreu em um acidente de carro, no início, Michael teve a sensação de “missão cumprida, todos estão mortos”, mas ele não contava que sua irmã havia deixado uma filha, Michael, com fúria e ódio, mais uma vez foge para Haddonfield no dia das bruxas a fim de, assassinar a pequena Jamie, sua sobrinha de sete anos. A única esperança de Jamie é o Dr. Loomis que está no rastro de Michael.

5 - HALLOWEEN 5: A Vingança de Michael Myers (Halloween 5: The Revenge of Michael Myers) – 1989

Sinopse: Michael Myers que está aparentemente morto retorna para Haddonfield para terminar o que começou a fazer, matar sua sobrinha Jamie Lloyd. Quando a polícia local ignora as advertências do Dr. Loomis que Michael está vivo e voltou, ele tenta persuadir Jamie para ajuda-lo a prender seu tio e para-lo de uma vez por todas. Um misterioso estranho vestido de preto também chega à Haddonfield. Ele está atrás de Michael para ajuda-lo ou para-lo?

6 - Halloween 6: A Última Vingança (Halloween 6: The Curse of Michael Myers) – 1995

Sinopse: O Homicida Michael Myers (George P. Wilbur) retorna à cidade para tentar acabar com o que sobrou de sua família que ele tanto persegue. Só que seu principal inimigo, o Dr. Loomis (Donald Pleasence), está atento aos seus movimentos e pronto para defender a família contra aquele que considera ser a personificação do mal.

7 - Halloween H20: 20 Anos Depois (Halloween H20: 20 Years Later) – 1998

Sinopse: Depois de escapar do assassino mascarado, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) forjou sua morte e reconstruiu sua vida mudando de nome e cidade. Agora, 20 anos mais tarde, Laurie e Michael Myersestão prestes a se encontrarem novamente, ele volta em busca de vingança, mas desta vez não é somente atrás dela que ele está, o terror começa para toda uma nova geração…

8 -Halloween: Ressurreição (Halloween: Resurrection) – 2002



Sinopse: Após invadir o sanatório Grace Anderson, Michael Myers conseguiu finalmente fazer o que tinha de fazer desde 1978: matar sua irmã Laurie Strode. Cumprida sua missão, Michael volta para sua casa em Haddonfield. Um grupo de adolescentes ganha um concurso para passar uma noite na aparentemente abandonada casa de Michael Myers para uma exibição ao vivo pela TV, a intenção é se divertir e se promover, mas as coisas ficam assustadoras e o jogo se transforma em uma luta onde nem todos saem vivos pois Michael Myers estava lá para recebê-los.

9 - Halloween: O Início (Halloween) – 2007

Sinopse: Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático excluído por todos. Sua mãe é uma stripper em um clube local e vive brigando com o namorado. Para descontar sua raiva, Michael tem o hábito de maltratar animais. Até que um dia, o diretor da escola descobre e conta à sua mãe que ele possui tendências psicopatas. Numa noite de Halloween, fantasiado com uma de suas máscaras preferidas, ele perde totalmente o controle e assassina a todos na casa, exceto sua irmã recém nascida e sua mãe que não estava no local e vai parar num reformatório para crianças. Depois de ficar recluso por 15 anos, Michael foge e retorna à cidade em busca de vingança, e qualquer um que atravessar seu caminho estará correndo um grave risco de morte.

10 - Halloween 2 (Halloween 2) – 2009

Sinopse: O mal permanece vivo e toda a crueldade não é o bastante para Michael Myers (Tyler Mane), ele continua com sua sede de sangue e não descansará enquanto sua irmã não o aceitar como membro da família. Ele torna-se ainda mais malvado, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: sua irmã Laurie e aquele que cuidou do rapaz durante sua temporada no manicômio, o Dr. Samuel Loomis (Malcolm McDowell).

VOLTAR